segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Informativo Paroquial- Coluna Infantil- Janeiro/ 2012

Olá, crianças!

Tudo bem com vocês? E o novo ano?
Tenho a certeza que chegou cheio de novas ideias,
novos sonhos.
Vamos começar contando a lenda das andorinhas. Vocês sabem por que esses pássaros têm sua cabecinha, as costas e asas escuras? E fazem seus ninhos nas telhas das casas?
Diz a lenda que...


Era uma tarde linda em Nazaré, cheia de sol, e o menino Jesus brincava com barro fazendo passarinhos de asas abertas. Depois que os acabava, colocava-os na graminha para que o sol os secasse. Dos dedinhos habilidosos de Jesus, saiam verdadeiras obras primas. Modelava-os com uma perfeição de mestre!
Enquanto Jesus se entretinha em fazer a sua obra de arte, um menino mau o observava com olhos cheios de inveja. Num dado momento, não podendo dominar sua cobiça, ele fechou as mãos numa atitude de ódio, aproximou-se dos pássaros e levantou o pé para esmagá-los. Mas, o pequeno Jesus percebeu o seu gesto e no mesmo instante, soprou sobre as suas delicadas aves. Imediatamente aquele sopro divino deu-lhes vida e elas levantaram voo, cantando alegremente.
Essas avezinhas, tão meigas, ficaram tão gratas a Jesus que resolveram construir seus ninhos nos beirais da sua casa, para estarem sempre ao seu lado.
Mas o tempo foi passando e Jesus foi crescendo, tornou-se adulto e foi crucificado. As andorinhas ficaram tão tristes que se cobriram de luto e o acompanharam até o Calvário, piando tristemente. Diz a lenda que, quando Jesus foi crucificado, as andorinhas que ele tinha feito tiraram-lhe os espinhos da coroa. E depois de tanta dor e sofrimento cobriram-se de luto e assim ficaram para sempre. É por isso que esses pássaros têm sua cabecinha, as costas e asas escuras. E fazem seus ninhos nas telhas das casas.

7 comentários:

Ivani Alves disse...

Olá Catarina. Venho dizer-lhe que gostei D+ do seu blog e que copiei algumas coisas, mas coloquei seu link abaixo dando os devidos créditos.Quanta coisa boa tem aqui. Deus seja louvado! Este blog é muito abençoado.
Voltarei aqui muito este ano pois vou trabalhar com uma turminha de 1ª Eucaristia.
Abraços! Ivani Alves

catequese disse...

Oi vizinha....que alegria quando abri o blog, já estava com saudades. Espero usufruir das sua coisas lindas, abraços fraternos Shenia.

Catarina disse...

Olá, Shenia!

Obrigada pela visita. Assim você me deixa muito feliz!!!
Você é minha vizinha de Sete Lagoas, tão pertinho e não consigo (não sei como) te mandar nenhum recadinho. Um grande abraço,
Catarina

catequese disse...

Olá Catarina! Que historinha linda, e a foto também, vou contar na catequese, meu email é scscferraz@gmail.com !!!!!Tenha um final de semana abençoado, Shenia.

Pãozinho do Céu Maria disse...

Oi amiga Catarina, que historinha mais linda!!
Muito obrigado, por sua linda presença no meu bloguinho, vc é sempre bem vinda viu!!
Deus abençoe!!
Tenha uma semana abençoada!!

Beijos...
Sueli

Marcela disse...

Parabéns pelo seu lindo trabalho, saiba que você nos ajuda bastante nos trabalhos da catequese. Obrigada!

Catarina disse...

Obrigada, Marcela! Não localizei você, por isso, respondo por aqui. Sua visita muito me alegra. Que Deus ilumine o seu trabalho.
Um abraço carinhoso,
Catarina