domingo, 22 de janeiro de 2012

AINDA É TEMPO...Informativo Paroquial - Coluna Infantil - Novembro/2011


Neste mês quero falar para vocês sobre a Infância Missionária. Vocês já conhecem essa turminha esperta da nossa paróquia? Sabiam que eles fazem um bonito trabalho missionário? A missão desta turma é fazer com que Jesus seja conhecido e amado por outras crianças. Por isso o lema é: criança evangelizando e ajudando criança.
A Infância Missionária começou assim:


Na primeira metade do ano de 1800, os missionários da China pediram ajuda a Dom Carlos Forbin Janson, Bispo de Nancy na França, a fim de salvar as crianças daquela terra. As famílias eram pobres e as crianças, assim que nasciam, morriam sem receber, ao menos, a graça do Batismo.
Dom Carlos pediu às crianças francesas para que o ajudassem nessa missão. Em 1843, numa conversa, disse-lhes:
– Querem ajudar-me a salvar as crianças da China?
– Como?
– Se me prometeis uma Ave-Maria por dia e algumas moedas por mês, salvaremos todas as crianças.
As crianças aceitaram a proposta. Rezavam e enviavam as suas economias para as crianças necessitadas. A partir daí, começou a Infância Missionária.
Hoje ela está presente em 110 países e ajuda a Igreja a tornar Jesus conhecido junto dos mais pequeninos.
A criança missionária reza todos os dias ao Pai do Céu pelas crianças do mundo inteiro. É generosa e sabe que ela é mais importante e necessária do que seu dinheiro.
É nesta Escola de Jesus que as crianças aprendem a viver como Ele viveu. Estão unidas a Ele, como os ramos estão unidos à uma árvore. Elas sabem que, quando não estamos unidos a Jesus ficamos como um galho seco... feio...sem vida...dependurado...


E vocês, como estão?

Nenhum comentário: