terça-feira, 17 de maio de 2011

Cantos de coroação de Nossa Senhora - Experimente esta. É linda!

Somos pobres, de marré, marré, marré!

Essa coroação é muito linda de se ver.  Talvez pelo fato do padre poder interagir com as crianças. No rostinho delas enxergamos a alegria do momento. Nos últimos dez anos já perdi a conta de quantas vezes ela foi trabalhada. E, como sugestão, no momento da coroa, a criança pode pedir para a  comunidade cantar com ela, a "consagração à Nossa Senhora" enquanto ela desce a coroa com gestos suaves. Experimente!


Coroação

Somos pobres, pobres, pobres, de marré, marré, marré
Somos pobres, pobres, pobres, de marré deci
Padre
O que é que vocês querem de marré, marré marré
O que é que vocês querem de marré deci
Crianças
Coroar Nossa Senhora, de marré marré marré
Coroar Nossa Senhora, de marré deci
Padre
O que é que vocês trazem, de marré, marré, marré
O que é que vocês trazem, de marré, deci
Crianças
Nós trazemos muitas flores, de marré, marré ,marré (mostrar as flores)
Nós trazemos muitas flores, de marré deci
Padre
Isso é pouco para ela, de marré, marré, marré
Isso é pouco para ela, de marré, deci
Crianças
Damos nosso coração de marré , marré, marré (fazer gesto apontando para o coração)
E também uma coroa, de marré deci ( gestos mostrando a coroa nas mãos da menina)
Padre
Ofereçam tudo agora, de marré ,marré, marré
Ofereçam tudo agora, de marré ,deci

Canto da coroa
O canto da coroa pode ser a consagração à  Nossa Senhora.
OH MINHA SENHORA
E TAMBÉM MINHA MÃE
EU ME OFEREÇO INTEIRAMENTE
TODA A VÓS
E EM PROVA DA MINHA DEVOÇÃO
EU HOJE VOS DOU MEU CORAÇÃO

CONSAGRO A VÓS MEUS OLHOS,
MEUS OUVIDOS, MINHA BOCA
TUDO O QUE EU SOU
DESEJO QUE A VÓS PERTENÇA
INCOMPARÁVEL MÃE,
GUARDAI-ME DEFENDEI-ME
COMO FILHA E PROPRIEDADE
VOSSA AMÉM.

Nenhum comentário: