quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sugestão para a celebração do dia do Catequista

 Após a saudação do celebrante, os catequistas apresentarão os sinais   levados por eles, com a seguinte introdução:

Comentarista- Vivemos em um mundo cheio de contradições. A realidade que nos cerca, parece apontar mais a  morte do que a vida. Mas é preciso perceber os sinais de esperança através dos gestos de fraternidade, solidariedade e sensibilidade diante do sofrimento e da dor.
 
Catequista – Trazemos ao Senhor, sinais vividos e testemunhados por tantos catequistas, que se empenham em construir o Reino de Deus.

ÁGUA – Catequista____________ - Senhor, queremos ser a água que penetra a terra do ser humano para despertá-lo da sua condição de filho, "criado à semelhança de seu Criador".

ÓLEO- Catequista ____________ - Senhor, queremos ser o óleo que unge o homem e mulher, tornando-os comprometidos com a missão à serviço da vida.

PÃO – Catequista ____________ - Senhor, queremos ser o pão que sacia e alimenta , matando a fome de comida, de afeto, de justiça e de Tua Palavra.

VELA - Catequista ____________ - Senhor, queremos ser o fogo que aponta e ilumina caminhos para construir Teu Reino.

FRUTOS – Catequista ____________  - Senhor, queremos ser frutos de vida nova em meio às nossas comunidades, capazes de produzir diálogo, acolhida e solidariedade.

SANDÁLIA - Catequista ____________ - Senhor, queremos ser as sandálias de quem põe os pés no chão da vida do povo, para superação da miséria e da fome.

BÍBLIA- Catequista ____________ - Senhor, queremos ser a Tua Palavra que ensina, conforta, questiona e orienta. 

4 comentários:

Angela disse...

Catarina, o seu blog está cheio de inspiração! Gostei muito desta sugestão para celebrar o dia do catequista. Criativa e cheia de sabedoria.
Que Deus continue te iluminando sempre!
Beijos

Lurdes da Silva Visintainer Pinheiro disse...

Oi, tem um carinho pra vc lá no meu blog, passe lá e leve-o com você.
Abraços carinhosos.
Lurdes

IVANI disse...

Também gostei muito querida.
Bjs
Fica com Deus!

Anônimo disse...

amo este blog sou gorete assessora da infancia missionaria florianopolis fiquem com Deus