quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Informativo Paroquial- Coluna Infantil- Setembro/2011

Olá, crianças!
Setembro chegou. E neste mês, ouviremos falar muito sobre a Bíblia, a Palavra de Deus.
1- Certo dia, o anjo Gabriel apareceu a Zacarias e lhe disse que sua mulher, já idosa, teria um filho. Zacarias não acreditou nas palavras do anjo. A partir desse dia, ele ficou mudo e só voltou a falar quando o menino nasceu.

2- Jesus andava pela cidade quando, no seu caminho, apareceu um cego. Jesus perguntou qual era o seu nome. Ele respondeu e pediu a Jesus que o curasse, porque não agüentava mais viver de esmolas.

3- Ana era uma mulher muito bondosa, mas vivia triste. Todas as mães tinham lindos filhos, mas ela não tinha um bebê. Ela rezava todos os dias assim: - Ó Deus, se tu me deres um filho, eu o entregarei a ti para servi-lo durante toda a sua vida.

4- Quando ele e sua esposa Sara eram bem velhinhos, Deus deu a eles um filho. A criança se chamou Isaac.

5- Um homem resolveu ir até a cidade de Jericó. Mas, no meio do caminho foi roubado por ladrões, bateram nele, levaram todo o seu dinheiro e o deixaram à beira da estrada. Muitos passaram por ele, mas só olhavam e iam embora. Até que apareceu alguém...

6- A filha do Faraó ao tomar banho no rio com suas criadas achou um cesto com uma criança. O menino foi adotado por ela.

7- Um pai tinha dois filhos, um deles se cansou da casa paterna e pediu ao pai a sua parte da herança. E saiu pelo mundo...

8- Muitos homens maus o jogaram numa cova cheia de leões, a fim de que ele morresse. Mas Deus o protegeu e fez com que os leões ficassem amigos dele.

9- A família dele era muito grande. Eram 11 irmãos. Seu pai se chamava Jacó e sua mãe Raquel. Seus irmãos tinham muita inveja dele, por isso resolveram vendê-lo aos mercadores, que o levaram para o Egito como escravo.

10- Ele ficou 3 dias preso na barriga da baleia, até que se arrependeu por ter desobedecido a Deus e pediu perdão.

11- Todo mundo tinha medo dele, ninguém queria enfrentá-lo numa luta. Certo dia, apareceu um jovem pequeno, mas corajoso e muito obediente a Deus, que disse ao Rei Saul que iria enfrentar o gigante.

12- Então Deus disse a Noé: "Faça um barco bem grande, uma arca, porque eu vou mandar uma chuva bem forte, um dilúvio.

4 comentários:

Helso e Ivani disse...

Paz e bem Catarina!
Seu blog é ponto de referência para nós e para muitos catequistas que navegam na net à procura de novidades que possam enriquecer os encontros catequéticos.Parabéns pelo belíssimo trabalho, que Deus te abençoe e que o Espírito Santo ilumine sempre teu caminho.
Bom final de semana. Abraços!!!

Patrícia S. Bonot disse...

Olá,estou fazendo minha visitinha nos blogs dos catequistas unidos!Parabéns pelo seu viu ta lindão!A paz de Cristo e o no Amor de Maria!beijs Paty♥Que linda sua postagem amei e já copie pra passar pros meus hehe

Bíblia e Catequese disse...

Catarina seu blog está de parabéns! Um visual limpo e sem poluição, cores agradáveis, bastante informação sem "encher" demais os olhos... Sem falar no conteúdo. Essa sua idéia de colocara página infantil do Informativo paroquial é muito boa mesmo!
Um abraço

Angela Rocha
www.catequistaamadora.com.br

Isabella disse...

Olá! Muito lindo o seu blog! parabéns. Fique com Deus! Isabella