quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Informativo Paroquial- Coluna Infantil- Setembro/2011

Olá, crianças!
Setembro chegou. E neste mês, ouviremos falar muito sobre a Bíblia, a Palavra de Deus.
1- Certo dia, o anjo Gabriel apareceu a Zacarias e lhe disse que sua mulher, já idosa, teria um filho. Zacarias não acreditou nas palavras do anjo. A partir desse dia, ele ficou mudo e só voltou a falar quando o menino nasceu.

2- Jesus andava pela cidade quando, no seu caminho, apareceu um cego. Jesus perguntou qual era o seu nome. Ele respondeu e pediu a Jesus que o curasse, porque não agüentava mais viver de esmolas.

3- Ana era uma mulher muito bondosa, mas vivia triste. Todas as mães tinham lindos filhos, mas ela não tinha um bebê. Ela rezava todos os dias assim: - Ó Deus, se tu me deres um filho, eu o entregarei a ti para servi-lo durante toda a sua vida.

4- Quando ele e sua esposa Sara eram bem velhinhos, Deus deu a eles um filho. A criança se chamou Isaac.

5- Um homem resolveu ir até a cidade de Jericó. Mas, no meio do caminho foi roubado por ladrões, bateram nele, levaram todo o seu dinheiro e o deixaram à beira da estrada. Muitos passaram por ele, mas só olhavam e iam embora. Até que apareceu alguém...

6- A filha do Faraó ao tomar banho no rio com suas criadas achou um cesto com uma criança. O menino foi adotado por ela.

7- Um pai tinha dois filhos, um deles se cansou da casa paterna e pediu ao pai a sua parte da herança. E saiu pelo mundo...

8- Muitos homens maus o jogaram numa cova cheia de leões, a fim de que ele morresse. Mas Deus o protegeu e fez com que os leões ficassem amigos dele.

9- A família dele era muito grande. Eram 11 irmãos. Seu pai se chamava Jacó e sua mãe Raquel. Seus irmãos tinham muita inveja dele, por isso resolveram vendê-lo aos mercadores, que o levaram para o Egito como escravo.

10- Ele ficou 3 dias preso na barriga da baleia, até que se arrependeu por ter desobedecido a Deus e pediu perdão.

11- Todo mundo tinha medo dele, ninguém queria enfrentá-lo numa luta. Certo dia, apareceu um jovem pequeno, mas corajoso e muito obediente a Deus, que disse ao Rei Saul que iria enfrentar o gigante.

12- Então Deus disse a Noé: "Faça um barco bem grande, uma arca, porque eu vou mandar uma chuva bem forte, um dilúvio.

4 comentários:

Ivani Alves disse...

Paz e bem Catarina!
Seu blog é ponto de referência para nós e para muitos catequistas que navegam na net à procura de novidades que possam enriquecer os encontros catequéticos.Parabéns pelo belíssimo trabalho, que Deus te abençoe e que o Espírito Santo ilumine sempre teu caminho.
Bom final de semana. Abraços!!!

Unknown disse...

Olá,estou fazendo minha visitinha nos blogs dos catequistas unidos!Parabéns pelo seu viu ta lindão!A paz de Cristo e o no Amor de Maria!beijs Paty♥Que linda sua postagem amei e já copie pra passar pros meus hehe

Bíblia e Catequese disse...

Catarina seu blog está de parabéns! Um visual limpo e sem poluição, cores agradáveis, bastante informação sem "encher" demais os olhos... Sem falar no conteúdo. Essa sua idéia de colocara página infantil do Informativo paroquial é muito boa mesmo!
Um abraço

Angela Rocha
www.catequistaamadora.com.br

Isabella disse...

Olá! Muito lindo o seu blog! parabéns. Fique com Deus! Isabella