terça-feira, 22 de março de 2011

Informativo Paroquial - Março/2011


Olá, crianças!
Neste mês, continuaremos o assunto da coluna passada. A Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” e o lema “A criação geme em dores de parto” . Vocês se lembram de que dissemos, que somos nós os “bagunceiros” da criação. É isso. O homem tem se esquecido de que a natureza não perdoará, NUNCA, as maldades feitas a ela. Agora, vejam a “bagunça” que o homem tem feito, na terra que Deus lhe deu para viver.


Primeiro dia- Na terra criada por Deus, o homem construiu cidades, com muito concreto e aço. Disse: ”isso aqui é um paraíso”. E o homem viu que isto era bom.

Segundo dia- O homem viu a imensidão das águas da terra. E disse: “Coloquemos lixo dentro da água”. E assim o fez. As águas ficaram poluídas e deram um cheiro ruim . E homem viu que isto era bom.

Terceiro dia - O homem viu as florestas e as achou lindas. E disse: “Cortemos as árvores e utilizemos a madeira nas nossas casas”. E assim o fez. As terras se tornaram áridas e as árvores desapareceram. O homem viu que isto era bom.

Quarto dia - O homem viu que havia muitos animais que corriam nos campos. E disse: “Vamos prendê-los para o nosso prazer e matá-los para mostrar a nossa inteligência”.E assim o fez. E o homem viu que isto era bom.

Quinto dia - O homem respirou o ar da terra. E disse: “Coloquemos o nosso lixo tóxico ao ar livre, para que o vento o leve”. E assim o fez. E o homem viu que isto era bom.

Sexto dia - O homem se olhou e viu que falava várias línguas. Ele começou a ter medo e a odiar as outras raças. E disse: “Construamos grandes máquinas, destruamos os outros homens, antes que eles nos destruam”. Ele construiu grandes máquinas e a terra se tornou um só fogo por causa das guerras. E o planeta gemeu de dor.

Sétimo dia - O homem descansou do seu trabalho. A terra ficou calma, pois o homem tinha “DESAPARECIDO”.

Senhor Deus, nosso Pai e Criador.
Sabemos que todas as coisas que criastes, são a expressão do seu amor.
Mas toda essa beleza está ameaçada, se não mudarmos de atitude.
Dá-nos a coragem necessária para construir um Novo Céu e uma Nova Terra,
 De acordo com os ensinamentos de Seu Filho Jesus. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Muiitoooo legalll
Parabéns!!!!!!!!