terça-feira, 10 de abril de 2012

ANENCEFALIA- Diga SIM à vida - Participe da Vigília contra o aborto


Na próxima quarta-feira, 11 de abril, o Supremo Tribunal Federal vai julgar a polêmica ação que permitirá ou não o aborto em caso de feto com má-formação no cérebro. De um lado, a ciência argumenta que bêbes com esse diagnóstico são incompatíveis com a vida. De outro, os pais que defendem o direito de seus filhos, especiais, à vida. É o caso de Vitória, que não só sobreviveu ao parto, mas hoje com 2 anos, continua supreendendo a ciência que nem sempre consegue explicar o milagre da vida.
Veja na reportagem de Renata Vasconcelos.



A Arquidiocese de Belo Horizonte começa nesta segunda-feira uma grande Vigília de Oração pela Vida. Fiéis ficam em oração nas paróquias e comunidades contra o aborto de anencéfalos - caso em que o feto tem má formação no cérebro. As vigílias nas paróquias e comunidades vão até quarta-feira, dia 11, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) realiza o julga

mento sobre a descriminalização do aborto de anencéfalos.

A Vigília na Arquidiocese tem início já nesta segunda, às 18h, com Celebração Eucarística presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Luiz Gonzaga Fechio no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Em agosto de 2008, por ocasião do primeiro julgamento do caso, a CNBB publicou uma nota que explicita a posição da Igreja sobre a questão: “A vida deve ser acolhida como dom e compromisso, mesmo que seu percurso natural seja, presumivelmente, breve. (...) Todos têm direito à vida. Nenhuma legislação jamais poderá tornar lícito um ato que é intrinsecamente ilícito. Portanto, diante da ética que proíbe a eliminação de um ser humano inocente, não se pode aceitar exceções. Os fetos anencefálicos não são descartáveis. O aborto de feto com anencefalia é uma pena de morte decretada contra um ser humano frágil e indefeso. A Igreja, seguindo a lei natural e fiel aos ensinamentos de Jesus Cristo, que veio “para que todos tenham vida e vida em abundância” (Jo 10,10), insistentemente, pede, que a vida seja respeitada e que se promovam políticas públicas voltadas para a eficaz prevenção dos males relativos à anencefalia e se dê o devido apoio às famílias que convivem com esta realidade”.

A Vigília será realizada pela Igreja em todo o Brasil, seguindo convocação da CNBB.

6 comentários:

Rosane Viana disse...

Oi amada,passando por aqui para dizer que tem um selinho lá no blog para você,beijos fique com Deus,

Reinaldo Fonseca - Pascom Paroquial disse...

Olá! Fiquei alguns dias sem visitar os blogs dos amigos devido à falta de tempo, mas com grande alegria que vejo que continua lindo seu trabalho aki no blog através de suas postagens. A DIVINA MISERICÓRDIA, que hoje celebramos é garantia e força para o desempenho de nossa missão.
Grande abraço, uma ótima semana para vc, na Paz e no Amor de Cristo ressuscitado,

Reinaldo Fonseca
Paróquia São Pedro e São Paulo

Cassia Neves disse...

ola rosane..obrigada pela visita....Feliz Páscoa....q Jesus ressuscitado renove nossa missão de evangelizar...aproveito para pedir permissão para aproveitar sua materia sobre o aborto dos anencefalos...seja qual for o resultado devemos lutar pela vida...abraços!!!!

Cassia Neves disse...

OLA ROSANE TENTEI POSTAR O VIDEO MAS NÃO CONSEGUI SERÁ Q VC PODE ME ENSINAR COMO FAÇO ISSO
OBRIGADA

Carminha de Souza disse...

Linda postagem, amei.
Jesus os abençoe

Cassia Neves disse...

ola...sim ainda gostaria de postar este video vc tem como me ensinar...obrigada